domingo, 18 de maio de 2014

Encontros e Desencontros

ENCONTROS E DESENCONTROS
Já vivi dias difíceis...
Amei, sem ser amada
Chorei, calei, emudeci...
Já passei noites em claro imaginando coisas,
Já sonhei, sonhos impossíveis
Já alimentei sentimentos vazios e unilaterais,
Já morri....
Já vivi....
Já me alegrei com tão pouco,
Recebi lindas flores, lindos presentes,
Já fui feliz com muito...
Pessoas foram, voltaram e quiseram ficar,
Mas tive medo, senti pavor, fiquei insegura...
Entendi que nessa vida, nada é definitivo. Entendi que tudo é passageiro,
inclusive eu...
Hoje aqui, amanhã ali, ano que vem nem sei aonde...
Mas trago certezas:
De que me amo demais, para aceitar tão pouco,
Que mais vale pequenas demonstrações de afeto, que caros presentes
Mais vale olhar as estrelas com quem se ama, do que deitar-se em camas luxuosas sem amor
Acredito que tudo tem um preço, alto e  caro,
Não posso aceitar ser infeliz,
Que sempre temos um passado a recordar,
Mas que passado, será sempre passado...
O hoje continua incerto,
Mas quem disse que tenho certeza de tudo,
O bom é isso, sempre me surpreender com a vida, com os acasos, com a amplitude de surpresas que nos rodeia,
Amplitude de vida, de alegria de sonhos,
Nem tudo é alegria, nem tudo é tristeza,
Mas uma coisa é certa: A vida passa e passa rápido..
Não quero olhar para trás e dizer: Não tentei.
Não sou de fugir de nada,
Não sou de me omitir
Sou assim, cheia de incertezas, dúvidas e anseios,
Mas também sou determinada, forte e cheia de vida
E buscando cada dia: ME ENCONTRAR
Já que te encontrei, mas você não me encontrou....


SARA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário